A China constrói a 1º "CIDADE-FLORESTA" do mundo (Blog: Blogging - Noticias)

A China prepara a construção de uma primeira "CIDADE-FLORESTA" do mundo

03 Julho 2017 

Biodiversidade:
Construída a 1ª Cidade-Floresta do mundo, em modo100% sustentável


Primeira Cidade-Floresta do mundo
Primeira Cidade-Floresta do mundo
Na China se encontra em construção uma cidade chamada de a "cidade da floresta" do mundo.
A construção foi financiado pelo setor de planejamento urbano de Liuzhou, o projeto tem inauguração prevista para 2020.

Terá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 diferentes espécies, num em um terreno de 175 hectares que fica ao longo do rio Liujiang.

A futura cidade fica em Liuzhou, na China e pretende ter cerca de 30 mil pessoas morando. Alem de com casas, terá também; hotéis, escritórios, hospitais, escolas, ETC.

A cidade foi projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri e foi inspirada, entre vários projetos, na "floresta vertical" construída por Stefano em Milão.

Fonte do Vídeo: Jornal Econômico: jornaleconomico.sapo.pt


A cidade chinesa de Liuzhou, fica no norte da região autônoma Zhuang de Guangxi.O projeto terá cerca de 70 edifícios.
O projeto quando pronto estará produzindo cerca de 900 toneladas de oxigênio anuais e diminuindo, simultaneamente, a temperatura do ar.

A cidade deverá absorver quase dez mil toneladas de dióxido de carbono e ainda 57 toneladas de partículas poluentes por ano.
Com 342 acres (cerca de 138 hectares).

Stefano Boeri, o responsável pelo projeto, considera que esta experiência procura "encontrar um equilíbrio entre o ambiente urbano e a natureza".

Terá implementação de painéis solares nos telhados das habitações, que irão recolher energia renovável solar para alimentar os edifícios, enquanto a energia geotérmica encarregar-se-á do ar condicionado.

O Conselho de Estado da China publicou normas que proibiam a construção de edifícios construídos de forma que não tivessem qualquer característica ou ligação ao patrimônio cultural do país. E o seu foco arquitetônico anda para três metas: "econômico, verde e bonito".

Fonte: Saiu em Parte de Todas as maiores mídias mundial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.